segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Evento Bahia Model 2


Participei do Evento Bahia Model 2, ministrando aula de expressão corporal. Duas turmas para adolescentes no dia 11/10 e uma turma para crianças no dia 18/10. Mais uma experiência como professora.


                                                                     A Turma KIDS




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Karol Senna na Leitura Dramática: Quem Não Ama Não Mata.

Elenco da Leitura: Aicha Marques, André Tavares, Emanuelle Araújo, Hamilton Lima, Joedson Silva, Karol Senna, Lara Couto, Ruhan Álvares, Sandro Rangel e Tatiana de Lima.
Direção: Hebe Alves.

Foi com grande prazer estive  nesse evento, com pessoas tão talentosas e para celebrar este momento tão especial na carreira deste grande artista chamado Cláudio Simões.

Parabéns Claudinho!

 Os Meninos
 As Meninas
                                                 Participação Especial de Emanuelle Araújo
Karol Senna na personagem "Cândida", uma advogada.
Hebe Alves dirigindo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

2ª Temporada de A Gente Canta Padilha

Após participação no XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), no Ceará, não por acaso numa sexta-feira à meia noite, o espetáculo musical de teatro de cordel A Gente Canta Padilha volta a cartaz no Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, no Canela), de 8 a 17 de outubro, com apresentações de sexta-feira a domingo, às 20h, com ingresso oferecido ao preço único e popular de R$ 5,00. Dirigida por Armindo Bião, a peça é resultante de pesquisa ao mesmo tempo histórica, literária e artística e trata da possível transformação de uma personagem histórica do séc. XIV espanhol, Doña María de Padilla, na entidade da umbanda brasileira contemporânea, Maria Padilha.

O êxito da apresentação em Guaramiranga foi tal que a trupe foi convidada e já confirmou retorno ao Ceará em março de 2011, para turnê que, começando pelo SESC de Fortaleza, encena o espetáculo na rede de teatros SESC das cidades cearenses. A peça que adotou o método de montagem cênica em processo constante de adequação já fez suas primeiras transformações, encurtando alguns diálogos e referências históricas e tornando a dramaturgia mais ágil. Com reduções e rearranjos de falas para dar maior clareza à narrativa e dinâmica ao ritmo épico-dramático, A Gente Canta Padilha tem, agora, 80 minutos de duração, como muita música, canto e dança em tom de humor, às vezes bem de escracho.

Desde sua estréia e do sucesso de público de sua primeira temporada com casa sempre lotada e sua concorrida apresentação em Guaramiranga, a peça tem mais um trunfo a comemorar: o blog, que reúne informações, fotos e promove a interatividade com internautas, já contabiliza mais de mil acessos. As conferências, intervenções e palestras do diretor Bião no festival cearense também atraiu muita atenção dos participantes do certame, sobre o espetáculo, que é resultado de pesquisa extensa e em profundidade.

Serviço:

Espetáculo musical: A Gente Canta Padilha

Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, Avenida Araújo Pinho, nº 292, Canela, CEP 40110-150, Salvador BA, Telefone – 71 3283-7853)

Temporada - de 8 a 17 de outubro, de sexta- feira a domingo, às 20h

Blog do espetáculowww.cantapadilha.blogspot.com